terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tharsis - Portrait Of My Soul!


Banda: Tharsis
Álbum: Portrait Of My Soul
Lançado em: 2001 - Gravadora: Mutilation Records - 09 faixas: 38:12
Formação:  Lucas Fiori (baixo), Ricardo Rilo (vocais e guitarra), Jos Lago (guitarra), Thiago Nogueira (bateria)
Infelizmente uma grande banda que acabou. A Tharsis marcou minha adolescência, e foi uma das primeiras bandas de Death Metal que tive o prazer de ouvir. Eram conhecidos pela sua grande técnica, seguindo a linha  Melodic Death Metal, no melhor estilo Dark Tranquillity, Death... Chegaram a lançar uma demo, que eu possuo, mais sinceramente não me recordo o nome, pois a mesma foi me passada pelos integrantes da banda de forma improvisada, sem a capinha. O primeiro full-lenght e único da banda é o grande disco Portrait Of My Soul, que realmente é um trabalho de grande técnica e criatividade. Temos uma banda executando um Death Metal com forte melodia, e muita, muita variação: vocais rasgados do também guitarrista Ricardo Rilo (ex-Inoculation), e uma avalanche de grandes solos e riffs, da dupla Ricardo e Jos Lago(ex-Inoculation), mostrando um forte entrosamento e felling, acompanhados pelo baixo trabalhado de Lucas Fiori, e pelo monstro da bateria Thiago Nogueira (ex-Headhunter DC, ex-Ungodly), o cara é conhecido pela sua grande técnica e brutalidade com as baquetas. Tentem baixar o disco pela net, pois provavelmente o mesmo já está esgotado há muito tempo.


Um comentário:

  1. Tenho esse cd, e lembro bem da época de lançamento (2001), quando eu ia muito aos shows que aconteciam em Salvador. A Tharsis destruía ao vivo! E esse disco também marcou minha adolescência. Cheguei a vê-lo à venda em uma loja na cidade de Montreal, no Canadá, quando lá estive em 2004. Se fosse uma banda gringa tinha tido mais reconhecimento, porque qualidade pra correr o mundo eles tinham. Uma pena que surgiram no lugar errado...

    ResponderExcluir