terça-feira, 10 de junho de 2014

Entrevista: HERETIC EXECUTION!




A mais nova promessa do Death Metal: HERETIC EXECUTION!!!

Saudações Israel e Heretic Execution!  Primeiramente gostaria que falasse um pouco como se deu o seu primeiro contato com a guitarra e como você evolui até formar a Heretic Execution... Foi a primeira banda a você tocar?
Israel Ferrão: Obrigado pelo espaço. Meu primeiro contato com guitarra e com metal foram na mesma época, desde criança eu sempre gostei do instrumento, mas nunca pude ter uma. Quando finalmente comecei a aprender, já tarde, com 16 anos, sempre tive em mente a vontade de montar uma banda, mesmo não sabendo tocar nada. Então, o tempo foi passando, fui conhecendo gente nova e essa ideia de montar um projeto foi amadurecendo, até que junto com Alexandre Disgracedeath (Vocalista) que estudava junto comigo tivemos a ideia de montar a Heretic Execution, fiz uns riffs que nem sei mais onde estão, e ele fez algumas letras, conheci o Icaro Senhorinho (Baixista) e então começamos a compor a sério e a ensaiar com Leonardo Cajado na bateria.

Nos fale um pouco sobre a história da banda...
Israel: Então, como disse na pergunta anterior, a ideia começou comigo e com Alexandre no tempo que estudavamos juntos no SENAI, sempre após as aulas nós conversavamos, apresentavamos ideias e composições pra poder futuramente expor nosso ideal e nossa visão de tudo através da Heretic Execution, precisavamos de baixista e baterista (O que sempre é muito complicado) e conheci o Icaro que já conhecia o Alexandre e depois o Léo, fizemos um quarteto em que todos compartilhavam do mesmo pensamento, ideal e objetivo e então tudo foi ficando cada dia mais sério, rotina de ensaios, shows e planos para gravação.. muita intensidade em um ano de banda. Começamos as gravações da nossa primeira “Demo” intitulada “Contemplating the Obscurity” , terminamos as gravações em meados de 2013, o Leonardo teve que sair da banda por motivos pessoais, e recrutamos o Kauan para fazer os shows de divulgação da Demo... Desde o início precisavamos de outro guitarrista que tivesse a ver com a proposta da banda e que tivesse bom nível pra executar as músicas e ajudar nas novas composições, não tinhamos conseguido ninguém até então, até que chamamos o Eucini, que já era nosso amigo, um cara experiente e ótimo guitarrista, e com a saída de Kauan, recrutamos o Bruno Desaster que toca na Disrupt Chris e O.D.N, outro grande amigo nosso e ótimo baterista.



Israel, você é um exímio guitarrista... Quais suas maiores influências na guitarra? Qual sua rotina de treino?
Israel: Obrigado. Tem aqueles caras que eu admiro e me motivam a praticar como Michael Schenker, Jason Becker e Malmsteen, acho que só esses, não tenho influências diretas e muito menos ídolos. Toco um gênero diferente do que eles fizeram, mas tento encaixar meu perfil dentro do que eu faço e eu gosto muito do resultado. Sobre rotina de prática eu quando comecei tinha a ideia na cabeça de “recuperar o tempo perdido” e aí ficava umas 8 horas todo dia de segunda a segunda, e focava só na técnica, acho que comecei a aprender teoria de verdade de pouco tempo pra cá, eu tinha na cabeça aquela coisa de querer enfeitar tudo com Arpeggios e palhetadas rápidas sem sentido (Risos) e esquecia de fazer isso com coerência.

Bem... Vocês lançaram ambos em 2013 o Split ..... e o Demo... que acabou de ganhar uma versão em tape.... Como você avaliaria esses lançamentos? Como tem sido a divulgação e aceitação dos mesmos no underground?
Israel: Então... essa demo está tendo uma repercussão ótima no cenário undergroud brasileiro e lá fora também, enviei muitas cópias para contatos no exterior e pelo Brasil, e sempre ouvi ótimas críticas, a aceitação está sendo muito boa, vi alguns bons Reviews por aí também. Ano passado os amigos da Pervese Rites do Peru me perguntaram se a Heretic gostaria de participar de um split junto com bandas de latino-americanas chamado “Underground vomit against Jesus Christ I” , falei com os caras e escolhemos duas músicas pra enviar, não fizemos tiragens por aqui, mas lá fora foi bem divulgado.



Vocês são caras bem novos... Já sofreram algum tipo de preconceito em relação a isso ou diria até que a banda passa às vezes despercebida pela baixa idade de vocês?
Israel: Eu não sei, nunca ouvi comentário desse tipo diretamente, e também não sei o que as pessoas falam por aí, claro que existe gente má intencionada, mas eu procuro fazer o meu e pronto. Eu acho que não passa despercebida não, acredito que a qualidade do nosso material e nossa dedicação ao Death Metal fez com que as pessoas apoiassem independentemente de idade.

Heretic Execution... Execução Herege.... Que mensagem vocês querem passar com esse nome? Você é a favor de uma execução em massa nesse mundo?
Israel: Mensagem anti-cristã que sempre passamos e sempre passaremos em nossas letras. Nome que faz valer nossa postura em relação ao grande mecanismo de dominação da massa que é o Cristianismo e também seus “semelhantes”. Eu tenho uma postura individualista em relação ao mundo, não assumo postura solidário perante ninguém, então o que acontece com essa grande massa não me interessa, cada um por si.



Até o presente momento vocês possuem apenas quatro músicas lançadas...   como fica o set list da banda nos shows?
Israel: Então... temos 4 músicas lançadas , executamos mais 2 sons novos e também um cover no último show que fizemos. Estamos preparando mais músicas para um material novo.

Já possuem muitos shows marcados pare esse ano?
Israel: Não, nosso foco no momento é preparar novas músicas e trabalhar bastante em um novo material.

E quando podemos esperar um novo lançamento da banda?
Israel: Se tudo correr como planejado esse ano sai o nosso FULL.

Cite por gentileza 10 álbuns clássicos do Metal:
Israel: Pergunta difícil... não vou pôr uma ordem, por que isso é coisa de revistas e sites babacas, então vou dizer 10 dos que mais me marcaram. Entombed – Left Hand Path, Vital Remains – Forever Underground , Sarcófago – The Laws of Scourge , W.A.S.P. – W.A.S.P. ,  Internal Decay - A Forgotten Dream , At the Gates -  The Red In The Sky Is Ours , Incantation – Onward to Golgotha, Quïet Riot – Metal Healt , Dissection - Storm Of The Light's Bane , Black Sabbath - Master of Reality.

Por agora é isso, peço desculpas pela simplória entrevista. Vida longa a você e ao Heretic Execution! FOREVER UNDERGROUND!
Israel: Hail Rodolfo e Penumbra Metal! Agradeço em nome da Heretic Execution o espaço cedido! No que precisar estamos aí 666% .



Nenhum comentário:

Postar um comentário