sábado, 23 de fevereiro de 2013

MALEFACTOR: novo disco em abril!

Está previsto para o mês de abril desse ano o lançamento do novo álbum do grande MALEFACTOR, intitulado Anvil Of Crom, quinto álbum de estúdio do grupo, que vai conter cerca de setenta minutos de duração e nove faixas. Esse lançamento promete!
Abaixo segue o vídeo de uma das músicas do novo disco Blood Of Sekhmet e um demo das músicas que farão parte desse novo trabalho.








sábado, 9 de fevereiro de 2013

Entrevista: MENTAL HORROR!

    Mais uma grande banda de Extreme Death Metal do Brasil, com grandes álbuns lançados, e com uma sonoridade altamente técnica e intricada... o MENTAL HORROR conseguiu o que nem bandas grandes como Krisiun e Sepultura conseguiram, propostas de selos gringos para lançamento de um debut-CD apenas com o lançamento de um Demo, com certeza uma grande vitória. Conversei com o guitarrista/vocalista Adriano Martini, o que gentilmente cedeu essa entrevista. 





1.     01. O Mental Horror estava indo de vento em polpa, digamos assim, vocês tiverem contrato com a Mutilation Records (Brasil), Necropolis Records (Estados Unidos), turnê pela Europa... O último lançamento da banda foi o Blemished Redemption (2006), vocês chegaram a dar uma parada? O que aconteceu para que a banda não lançasse mais nada de lá pra cá? 
Adriano : Primeiramente gostaria de agradecer ao espaço e pela entrevista … Cara quando lançamos o blemished redemption esta´vamos com uima formação nova , tínhamos recrutado o Sandro ( ex Rebaelliun ) para a bateria depois entrou o Marcos Seixas ( Hateworks) na outra guitarra isso em 2005 . Estávamos com dedicação de 200 % na banda , ensaiávamos 3 vezes por semana 4 horas de ensaio . , gravamos fizemos shows, tour e quando voltamos estávamos realmente cansados daqui . , da falta de apoio etc..Temos um cd fechado desde final de 2006 … Vamos ver quando sairá  !

2.  02. Você me disse que saiu uma versão polonesa do Blemished Redemption em LP... Você não achou uma puta sacanagem a banda não ter nem recebido algumas cópias? Alguma previsão de relançamento em LP dos álbuns da banda?
Adriano: Cara isso é assim mesmo  ! A banda é a ultima a ganhar alguma coisa pelo menos saiu !

3.   03. Vocês conseguiram algo que nem o Krisiun ou o Sepultura conseguiram, várias propostas de lançamento do primeiro full-lenght da banda apenas com o lançamento de uma Demo, sem precisar ir tocar na Europa ou Estados Unidos, como você avalia isso? Diria que foi a maior conquista da banda? 
Adriano: Sim foi uma grande conquista , conquistamos com o nosso som e isso para mim é muito gratificante ! Digamos que fizemos a coisa certa na hora certa .

4.  04. A turnê pela Europa foi após o lançamento do Blemished Redemption? Como foi a negociação? Vocês tiveram que bancar as passagens?
Adriano:Na verdade a tour foi antes , nós gravamos o cd e fomos la mostrar nosso trabalho . Sim bancamos a  ida , mas valeu cada centavo investido .

5.   05. A banda chegou a ter contato com os caras do Nile, né? Vocês foram convidados por eles para fazer uma turnê, né? Ainda possuem contato? Você diria que o Nile foi a banda que mais inovou no Death Metal?
Adriano: Sim assim como contato com o Genne Palubick (Angel Corpse ) Eric Hutan (Hate Eternal ) o pessoal do aversse sefira e do Diabollic , no Nile o contato  era o  Pete Hammoura  o ex batera deles que gravou o catacombs .O Nile é muito foda ! Não tem oque dizer da banda ! Muito Foda !

6.   06. Como anda a cena aí no Sul? Que bandas daí nos indicaria? É verdade que a galera daí pouca apóia as bandas locais, preferindo ficar bebendo nas portas dos shows ao invés de pagar ingresso pra entrar no show? 
Adriano:Cara a cena aqui é como a de todo o Brasil , se criou uma cultura de ficar bebendo e não entrar em shows no inicio da decada de 90 lotavam as casas , os bares que rolavam shows hoje é ilusão ! Se você tocar para 200 pessoas se concidere um grande artista do metal , é uma lástima isso o Intorment acabou de chegar de uma tour européia , tem Exterminate , tem o Bestial a Synphony Draconnis , cara ainda tem muita gente “teimosa “ aqui que quer tocar e ter banda  apesar de todas as dificuldades .

7.    07. Você é a favor que o Sul se separe do resto do país?
Adriano:Cara isso é um lance extremamente político e politica aqui nesse país  não resolve nada .
Tu achas que mudaria alguma coisa se o RS ou SP ou sei la quem se separasse do Brasil ?Eu pessoalmente acho que não ! Outra coisa , aprendi com os anos que certos assuntos não se discutem , que são: Politica , Gosto , Religião e Mulher ! E você ? É a favor de se separar do Brasil ?


8.  08.  Vocês realizaram algum show esse ano? O Mental Horror tem como ponte forte se apresentar ao vivo? Possuem planos de lançar um DVD?
Adriano:Sim começamos o ando bem ! Tocamos  em São Leopoldo , Santa Maria , Porto , esse ano vai ser bom gostariamos sim de lançar um dvd  , mas temos outras prioridades ..

9.  09.  Você é um exímio guitarrista. Você começou a tocar com quantos anos e qual guitarra e aparelhagem você está usando no momento? Vi que você está vendendo uma Prestige da Ibanes... Qual sua rotina diária de treinamento?
Adriano:Muito Obrigado !Cara eu uso ainda o meu pedal doctor drive da Meteoro que é um ótimo drive , muito encorpado e limpo . Uso efeitos da zoom e um JCM 900 com uma caixa com 4 X12 . Guitarras eu prefiro ibanez série RG e uso uma Ibanez Prestige 7 cordas. Atualmente ensaio pouco em casa pois não tenho mais tempo , mas na época de muleque cheguei a ficar 12 horas direto .. loucura isso ! uahuauah

110.   Como se dá o processo de composição do Mental Horror?
Adriano:Geralmente que compunha as musicas e apresentava no ensaio daí vamos fazendo os arranjos e as mudanças que acharmos necessárias no decorrer do tempo , já ocorreu caso de mudar musica na hora de gravar .

111.   Cite por gentileza 10 álbuns clássicos do Metal:
Adriano:Heretic (Morbid Angel ) ,Tomb of the Mutiladed ( Cannibal Corpse ) Necroticism - Descanting the Insalubrious(carcass) The Rack (Asphyx) Last one earth ( Asphyx) Appocaliptic revelations ( Krisiun ) , Conqueros to armaguedom (Krisiun ) Burn to the promissed land (rebaelliun) Black sabath ( black Sabath ) Arise ( sepultura ) , isso sem falar em Iron , Metallica , slayer etc...


112.   Você diria que o Krisiun é a maior influência para o Mental Horror? Quando o Metal Horror foi formado vocês tinham como objetivo seguir a mesma linha de som deles? Quais as grandes influências da banda? 
Adriano:Eu diria que é influencia sim , mas não a maior , sou muito fãi de Krisiun , mas sou fã também de morbid Angel . Acredito que todos queiram seguir os passos deles , afinal de conta eles fizeram com que a banda deles desse um salto no mundo inteiro .

113.  Você também toca no guitarra e vocal no Exterminate... Nos fale um pouco sobre essa nova banda... São os mesmos integrantes do Mental Horror? Por que duas bandas e não apenas uma já que ambas executam um extreme death metal?
Adriano:Sim toco com a exterminate Atualmente as duas bandas são a mesma formação , pois o sandro estava em recuperação do seu joelho por mais de um ano , daí eu pedi para o Iuri ( batera ) dar uma força já que o Marcelo (bass ) e o Rafael  Guitarra ) já tocavam no Mental . Estamos em estudio para lançar nosso debut . COME TO FLAGELLATION  que deve sair até o fim desse ano .  Nós temos duas bandas porque são dois sons diferentes dentro do extreme death  se você ouvir as musicas verá a diferença !

114.   Quais materiais podem ser adquiridos no momento diretamente com a banda? 
Adriano:Alguns cds e camisetas

115.   Quais foram suas últimas aquisições?
Adriano: de som quase nada tem me chamado a atenção to escutando mais coisas antigas da década de 70 ultimamente .

116. Então, quando poderemos desfrutar de um novo trabalho da banda?
Adriano:acredito que devemos entrar em estudio para gravar o Mental ainda esse ano , vamos ver , estou muito ocupado com o exterminate agora . Tudo envolve tempo e dinheiro .

117.  Muito obrigado pela entrevista Adriano, desejo boa sorte nessa longa jornada que o Mental Horror tem pela frente. Um forte abraço!
Adriano: Eu agradeço a oportunidade e um grande abraço a todos os hellbangers  e  ! Desculpe a demora !